AngioCorpore e SPB inauguram CTI Cardiológica em Santos

http://www.angiocorpore.com.br/uploads/image_d467860a6b474a783cec9ec21686f1ae.png

No próximo dia 1 de abril, em Santos, na Sociedade Portuguesa de Beneficência, que fica na avenida Bernardino de Campos, 47, será inaugurada a CTI Cardiológica que conta com o apoio médico e parceria do instituto cardiovascular AngioCorpore.
A nova CTI será comandada pelo cardiologista do AngioCorpore, Dr. Philip Saccab e terá retaguarda de serviços hemodinâmicos da clínica.
“Pela primeira vez em Santos podemos contar com uma CTI com apartamentos para os pacientes, a humanização têm sido nossa prioridade neste projeto, pois neste momento é importante que a família esteja perto do paciente, ao contrário de outras unidades de tratamento intensivo que são rigorosas com os horários de visita de seus pacientes”, disse o cardiologista Dr. Philip Saccab.
A CTI contará com 10 leitos e tratará pacientes com casos de infarto no miocárdio, bloqueios em arritmia para implante de marca-passos, insuficiência cardíaca congestiva, pacientes para estudos fisiológicos (ablação), entre outras patologias cardiológicas.
A CTI também contará com modernos equipamentos de alta tecnologia, e um sistema de monitoramento 24 horas do paciente através de câmeras que poderão ser enviados aos médicos responsáveis por um smartphone que acompanharão a evolução dos pacientes.
“Essa tecnologia nos traz tempo. Conseguimos encurtar o diagnóstico e captar em tempo menor o que o paciente precisa e o que podemos fazer por ele. Tempo é vida na UTI”, completa o cardiologista. 
“Será um grande passo para a cidade poder diagnosticar problemas cardiológicos com mais precisão e tecnologia, além de podermos contar com a segurança de tratar melhor os pacientes deste quadro”, finaliza Dr. Philip Saccab.
A inauguração da CTI será no quarto andar do Hospital Santa Clara (dentro da Beneficência Portuguesa) á partir das 10 horas.

Enviado 01 de abril de 2015 - 17:52, Atualizado 01 de abril, 2015 - 17:54
AngioCorpore, 2018 - Todos os direitos reservados WStudios