AngioCorpore promove campanha “Combate ao Colesterol”

http://www.angiocorpore.com.br/uploads/image_9338b2d7b550cd550e71c6802ca190fe.jpg

O colesterol desempenha funções importantes no organismo, entretanto quando seu nível é excessivo no sangue, a gordura se torna prejudicial e contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O Ministério da Saúde estima que o colesterol alto cause 2,6 milhões de mortes a cada ano no país. No Dia Nacional de Combate ao Colesterol (8/8), o Instituto AngioCorpore alerta sobre o consumo excessivo de gorduras e dá dicas para manter o colesterol em níveis saudáveis.

A campanha “Combate ao Colesterol” faz parte do Projeto Coração Cidadão, e promove uma ação no Shopping Praiamar, piso térreo, das 11h às 15h. Cardiologistas irão orientar a população sobre os riscos e explicar os benefícios da redução desta taxa através de medidas simples como orientação nutricional e atividades físicas. No local será dosado o valor do colesterol sem custo, além de oferecer uma cartilha de orientação para o controle desta taxa.

O que é o colesterol? 

O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. Ele está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc). Em nosso organismo, o colesterol desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Enviado 07 de agosto de 2014 - 12:44, Atualizado 07 de agosto, 2014 - 12:48
AngioCorpore, 2018 - Todos os direitos reservados WStudios